Enola Holmes estreou em 23 de setembro de 2020 e em menos de 10 dias está prestes a se tornar o filme mais visto na história da Netflix. Esse fato tem chamado a atenção tanto dos telespectadores sempre sedentos por novidade no entretenimento , como também dos beneficiários dos direitos autorais que envolve a literatura da família Holmes (mas esse é assunto para um outro post). 

O fato é: Enola Holmes é um ótimo filme para os dias de hoje. E por que digo isso? 

Elementar minha cara leitora / leitor! 

Muitos de nós atualmente temos a tendência de procurar entretenimentos leves e divertidos; para quê mesmo lembrar do  fim do mundo agora, em 2020? 

Filmes como Homens de Preto, O dia depois de amanhã , Armageddon , são clássicos , têm o seu valor , mas acho que ninguém quer muito ficar pensando no apocalipse nesses tempos de pandemia, né? Acredito que nem é mais uma questão de não querer pensar no fim , nem de tentar fugir da realidade , e sim uma necessidade de termos um respiro , um alívio, simplesmente não pensar em coisas tão ruins. 

E quer saber de uma coisa ? Eu aconselho a nos voltarmos para essas coisas mais leves e tranquilas mesmo , a sociedade  está cansada , não há mal algum em procurar filmes simplesmente para sorrirmos. 

Enola Holmes não é necessariamente uma comédia, mas convenhamos a protagonista nos faz rir muito , com sua inteligência e obstinação , Millie Bobby Brown é uma atriz muito carismática , assim como seus parceiros de elenco: Henry Cavill e Sam Claflin. 

Adorei a maneira como Enola sempre está conversando com a gente no filme , sempre instigando o telespctador a ser envolver com ela nas suas investigações e ideias mirabolantes. 

As questões socias são tocadas no filme , como as diferenças de gênero , etnia e classe social (estou tentando não dar spoiler). 

Outra coisa que eu amo no filme : a visão feminista e feminina do mundo , em muitos momentos me deparei no filme , mesmo com todo o tom humorado da narrativa de Enola me senti instigada pela missão central de Enola no seu desenvolvimento pessoal . 

Portanto , Enola Holmes é sim um ótimo filme para assistir com um baldão de pipoca e chocolates, para aqueles momentos que só queremos nos distrair e descansar um pouco, sem pressão , sem pesos…Nós precisamos disso ….